segunda-feira, 7 de março de 2016

A Igreja Católica e o Golpe de Moro


"A graça de pisar a cabeça da jararaca", a frase, dita em uma missa, faz alusão ao pronunciamento de Lula, em relação  a tentativa de golpe, arquitetada pelo Juíz Federal Moro, logo o episódio, ficou conhecido como uma conspiração, pois o excelentíssimo Juíz paranaense, queria levá-lo, o ex-presidente, Lula para Curitiba, onde o ordinário deputado federal Jair Bolsonaro, lá estava com fogos de artíficio, para comemorar o que seria alardeado como a prisão de Lula, o que seria o estopim, para deflagrar o famigerado golpe, com a repercussão da mídia golpista, o PIG, porco em inglês, e no Brasil, sigla de partido da imprensa golpista. 

No entanto, o Professor Luizinho(PT), por mera coincidência, ou pelo dedo de Deus, estava no aeroporto de Congonhas e botou a boca no mundo abortando o plano de levar o ex presidente até Curitiba.

A infeliz frase, "pisar na cabeça da jararaca", foi dita em uma missa pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida dom Darci José Nicioli, no último domingo, 6 de março de 2016, assim o religioso, sem o aval da instituição, suponho, coloca a Igreja Católica mais uma vez como golpista, visto que em 1964 lá estava, ela, ultra conservadora, juntamente com gente do calibre de Roberto Marinho e Carlos Lacerda, manipulando a classe média contra o presidente João Goulart.

A credibilidade da Igreja Católica, atualmente,  já estava em baixa depois de escândalos financeiros e sexuais, o que a fez perder boa parte do rebanho para seitas evangélicas, que gostam de ser tratadas por igrejas, como se fossem católicas, que oferecem pedacinhos do céu por polpudas somas de dinheiro. 

No entanto, o Vaticano, recentemente após anos de omissão, destituiu um papa linha dura, apostando no carismático e humanista, argentino, Papa Francisco, para se livrar do estigma diabólico que a persegue desde a Inquisição.

"Vencer o mal pelo bem, de Cristo nosso senhor", no entanto, Cristo, virou arroz de festa na boca de tantos falsos profetas, até espíritas, endossados por um médico que usou o pseudônimo Alan Kardec , criando um mix de Bíblia Cristã com seus ensinamentos, recebidos do além, segundo o doutor Denizard Rivail, um francês, que se utilizou do pseudônimo para  não ser ridicularizado pela classe médica e criar um best seller espírita e criar o filão editorial dos livros psicografados.

Com o passar dos tempos, a multiplicação dos fiéis, a Igreja Católica, com sua política, passou a ser, entre os falsos profetas, talvez, o seu maior. A religião sempre foi aliada do Estado, para acalmar a população e acatar como bons cordeiros perante os governantes da ocasião, mas a Revolução Francesa mudou esses conceitos. Surgindo, então, o Estado laico.

Com conhecimentos, da atualidade, reduzidos, sobre História, no passado, a Igreja  detinha o saber, sendo a guardiã, apesar do erros, tiveram avanços, com uma ala progressista, a Pastoral da Terra, todavia,o bispo, em questão, que não gosta do Lula, se deixou levar pelo discurso das elites, da classe média alta, preconceituoso, lembrando os tempos da Inquisição, quando fazia o "diabo", quando se queimava gente, quando pregava que negros não tinham alma.

Enfim, o bispo, que não é da IURD, é católico mesmo, tecendo comentários políticos, revelou que não entende muito do assunto,em nenhum sentido da palavra, mostrando se despreparado, para o seu ofício, defendendo, apoiando e incentivando aqueles que são favoráveis ao golpe, mostrando  a ineficiência da Igreja nos dias atuais, para com a palavra de Deus, sendo, o seu discurso, tão significativo quanto um canal de televisão e a imprensa golpista.


Um comentário: